Cadeira de rodas: Como escolher a ideal para suas necessidades

A escolha por uma cadeira de rodas precisa levar em consideração o nível de autonomia e condições favoráveis para uma melhor qualidade de vida do cadeirante.

Assim, é fundamental conhecer todas as opções de modelos e funcionalidades para escolher a que mais se adequa às suas necessidades.

Vários são os aspectos que definem as necessidades específicas de locomoção da pessoa com deficiência: sua vida cotidiana mais ou menos dinâmica, disponibilidade de espaço interno para a movimentação do cadeirante, facilidade para transportar a cadeira no carro, biótipo do cadeirante, perfil autônomo ou dependência de cuidador ou acompanhante, enfim detalhes sobre o cotidiano e preferências pessoais de quem utilizará a cadeira.

Estas características configuram um perfil de acessibilidade que determinará, por exemplo, se o modelo deve ser motorizado ou manual, dobrável ou compacto mas com firmeza estrutural, entre outras especificidades que a cadeira de rodas deverá atender.

A linha de cadeira de rodas da Ottobock, empresa que há mais de 90 anos desenvolve soluções em prol da mobilidade humana, tem o objetivo de atender às mais diversas necessidades de locomoção sem abrir mão do bem-estar e qualidade de vida de seus usuários. Conheça os modelos e identifique as que mais se adequam ao que você precisa.

Avantgarde CLT

Modelo com design diferenciado que mantém excelência em sua funcionalidade. Estrutura leve e consistente que preserva a estabilidade, mecanismo de dobragem durável, acionamento de mecanismo com alavanca que trava as rodas ao ser empurrada e que pode ser dobrada quando na posição de travamento para não atrapalhar durante as transferências.

Tem ainda característica minimalista, por ter menos de 900 gramas em cada roda traseira, e respirável, por seu encosto estofado com material leve e em relevos que favorecem o arejamento.

Avantgarde CS

Altamente recomendada para pessoas com rotina ativa, pois possui design compacto no formato aberto, componentes duráveis de alta qualidade, tamanho compacto quando dobrada, excelentes opções de posicionamento e uma ampla variedade de opcionais. As rodas de design e os efeitos de cores também são bons atrativos deste produto.

Mas a lista de benefícios da Avantgarde CS é vasta: adaptador da roda traseira, que pode ser encaixado em duas direções, sofisticadas rodas dianteiras Froglegs que proporcionam melhor desempenho de direção e amortecimento, empunhaduras dobráveis para quando precisar transpor obstáculos com a ajuda de um acompanhante e trava de dobragem para um transporte veicular da cadeira mais seguro.

Avantgarde CV

Possui uma variedade de configurações de ajuste que a tornam uma opção muito versátil e ideal para iniciantes.

Com equipamentos de alta qualidade mesmo na versão padrão e numerosas funções, é possível montar um produto altamente especializado de acordo com as suas necessidades.

A aparência externa atraente e um conceito moderno de cores são uma diferencial do produto, e mais: a frente inclinada da peça lateral desk da Avantgarde garante que você possa entrar facilmente sob mesas de trabalho e de refeições na vida cotidiana, extensão da alavanca de freio das rodas que facilita a operação mesmo com limitações nas mãos, revestimento do assento que favorece a ergonomia do cadeirante e prático suporte de muletas para quem consegue caminhar pequenos trechos.

Ventus

Cadeira de rodas de quadro rígido totalmente configurável para uso ativo, com estrutura feita sob medida e grande variedade de opcionais que propiciam versatilidade na aplicação.

Possui tamanho compacto para transporte que permite ser guardada facilmente pelo próprio cadeirante mesmo em carros de passeio.

Para maiores informações, entre em contato com a clínica ottobock mais perto de você:

Clínica Ottobock São Paulo 

Clínica Ottobock Porto Alegre

Clinica Ottobock Rio de Janeiro

Clínica Ottobock Curitiba